A Edenred possuia um processo engessado de precificação do produto combustível, dependendo de planilhas e das horas do time de pricing para ter preços e alçadas aprovados, tudo isso fora do Salesforce, principal sistema de gestão de vendas.. O processo era lento e limitado á capacidade da equipe de pricing de responder rapidamente às demandas da área de vendas.
Como referência global em soluções de pagamentos e benefícios, a Edenred precisava de uma plataforma que trouxesse flexibilidade, velocidade e autonomia na gestão da precificação. A estratégia foi criar todo o fluxo de precificação dentro do Abaccus Decision, permitindo que através de um front no Salesforce, cotações e aprovações de preço fosse realizadas de forma centralizada, segura e auditável.
A meta era permitir que o time de negócios ganhasse velocidade na apresentação de propostas para os clientes, respeitando políticas de preços e cálculos, com integração ao ecossistema digital e governança completa das alterações.
Para resolver esse desafio, a Edenred adotou o Abaccus Decision como camada de decisão para políticas de preço e alçadas. A implantação foi estruturada com foco em quatro pilares: