Buscar
  • joaquimcosta7

Transformação digital e novas linhas de receita?


O alinhamento entre TI e as necessidades dos negócios proporcionam resultados significativos e, muitas vezes, novas oportunidades de receita e maiores possibilidades de atender mercados ou nichos específicos que não eram possíveis anteriormente.


Pesquisa com times de TI, como da matéria do link que colocamos no final deste post, mostram este alinhamento com negócios. Embora ainda existam algumas desconexões.


A melhoria destas conexões são possíveis a medida em que soluções tecnológicas adotadas pelas empresas entregarem capacidade de responder rapidamente às alterações de mercado apontadas pelas áreas de negócios. Além disto, estas ferramentas precisam estar disponíveis para que negócios possam alterar seus formatos de ofertas para atenderem as novas demandas de seus consumidores.


Conversamos sobre alguns bons exemplos dos "produzíveis" deste maior alinhamento entre TI e Negócios e as propostas de transformação digital em post anteriores.


Destacamos a disponibilização de APIs e ferramentas com plataformas low code que "empoderam" (utilizando uma palavra da moda) as áreas de negócios.


Em outras palavras, estas áreas passam ter maior domínio sobre suas próprias operações, são capazes de tomarem decisões e colocarem rapidamente em produção em todo ambiente tecnológico da empresa e para todos que consomem estas decisões e informações.


Ferramentas de BRMS nasceram com este DNA.


Este infográfico apresenta um pouco esta característica e você pode consultar nossos especialistas para entender um pouco mais da solução.


Matéria: TI e negócios estão alinhados nas organizações globais, diz estudo | CIO

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo